Palestra de abertura da ST 2015 debate empreendedorismo tecnológico

Na próxima segunda-feira (19), terá início a décima edição da Semana de Tecnologia UFC. Anualmente, estudantes dos doze cursos de graduação em Engenharia do Centro de Tecnologia organizam o evento que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação.

palestra de abertura. para facebookCerca de mil pessoas inscreveram-se nas mais de 170 atividades da ST, que, neste ano, promoverá diversas palestras abertas ao público sobre empreendedorismo tecnológico. Na segunda e terça-feira, os estudantes visitarão a Indústria. Mineradora, parque eólico, refinaria de lubrificantes, companhia hidro elétrica, usina termelétrica e montadoras de carros são algumas das 30 empresas, de diversos setores produtivos, a receber o os participantes da ST.

De quarta a sexta, cerca de 50 palestras e 90 minicursos abordam, desde formações técnicas em softwares e práticas laboratoriais, a debates sobre políticas públicas para infraestrutura e sobre desenvolvimento de novas tecnologias em robótica, energias renováveis, entre outros temas. Competições e desafios e campanha de coleta de sangue também fazem parte da programação.

Abertura oficial

Na terça-feira (20), às 18, no Auditório Cândido Pamplona o empresário André Siqueira apresenta aos estudantes a palestra “Empreendedorismo de base tecnológica no Ceará” e conta sua experiência como fundador de uma empresa de aproveitamento de resíduos de peixe, vencedora no Nordeste do Prêmio Finep de Inovação 2014.

André Siqueira é economista, tem mestrado em ciências avícolas e doutorado em biotecnologia. Preside o Sindicato das Indústrias de Alimentação e atua como Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo Aquicultura e Pesca do município de Jaguaribara.

A Semana de Tecnologia é organizada pelos cursos de: Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energias Renováveis; Engenharia de Petróleo; Engenharia de Produção Mecânica; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Teleinformática; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia Química.

Conheça a Semana de Tecnologia e inscreva-se!

Galeria ST

Acompanhe a ST pelo facebook